hábitos saudáveis
Categorias:

5 hábitos saudáveis ​​de que você precisa para gerenciar o esgotamento criativo

Quando você é um profissional criativo, o esgotamento é uma grande preocupação. Isso pode fazer com que você se sinta incapaz de concluir seu trabalho com o nível de qualidade que você deseja e, na pior das hipóteses, pode custar-lhe clientes ou empregos.

Aprender como gerenciar o esgotamento criativo é a chave para qualquer carreira de design de sucesso. Encontrar exatamente o que funciona para você pode exigir algumas tentativas e erros, existem algumas técnicas testadas e comprovadas que são um bom lugar para começar.

Neste artigo, analisaremos os hábitos mais importantes a serem incorporados ao seu fluxo de trabalho diário para que você possa aprender como gerenciar melhor e evitar o esgotamento:

  1. Entenda (e abrace) seu relógio interno
  2. Reserve tempo para seus hobbies
  3. Não fique acorrentado à sua mesa
  4. Diga não quando precisar
  5. Faça pausas (reais)
    Dica de bônus: reconheça suas limitações

Entenda (e abrace) seu relógio interno

Entender quando você é mais criativo (e quando não é) pode ser a chave para evitar o esgotamento por trabalhar muitas horas. Se você sabe que é super criativo entre 9h e meio-dia, trate esse horário como sagrado para o seu trabalho. Algumas pessoas atingem seu ritmo criativo no início do dia, enquanto outras podem atingi-lo no final do dia. Não existe um momento “certo” universal. Tudo depende da sua programação interna.

Reserve tempo para seus hobbies

Você pode se dedicar a um hobby como tricô ou crochê, fotografia, música ou cinema. Um hobby que o põe em movimento também pode ser uma ótima maneira de permanecer criativo. O exercício libera neurotransmissores – incluindo endorfinas, dopamina e serotonina – que podem ajudar na sua criatividade.

Não fique acorrentado à sua mesa

Como já mencionado, fazer uma pausa para uma caminhada pode melhorar suas habilidades de pensamento convergente, levando a uma maior criatividade.

Certificar-se de que você também faz refeições regulares, se mantém hidratado e se alonga pode ajudar a mantê-lo fisicamente bem e com desempenho máximo.

Diga não quando precisar

Quando foi a última vez que você disse não a um pedido de um colega de equipe, chefe ou cliente? Ou a um amigo ou familiar?

Se você deseja manter sua criatividade, é importante estabelecer limites em torno de suas próprias necessidades. Se você tiver problemas para dizer não, tente dizer não, mas sugerindo uma alternativa.

Faça pausas (reais)

Você precisa de um tempo longe do trabalho para reabastecer suas reservas criativas. Sem esse tempo livre para que seu cérebro se concentre em outras coisas, você não pode continuar indefinidamente. Programe intervalos reais em seus dias, semanas e meses.

Aqui dentro da Odete.com.br e Odetediarista.com.br você encontrará dicas que são postadas por especialistas do mundo todo, tanto na área da saúde, esporte, entretenimento, finanças e muito mais.

Precisa de uma diarista para deixar sua casa mais limpinha, acesse nossa plataforma https://odete.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.