Categorias:

O que fazer para deixar uma casa com pets limpa?

Todos adoram ter um ou mais pets em casa. Mas, para manter um ambiente limpo com a quantidade de pelos que eles soltam, é preciso seguir algumas dicas de limpeza. Para isso, a https://odete.com.br traz algumas delas para vocês!

  1. Estabeleça uma freqüência para limpar:
    O ideal é fazer uma limpeza pesada ao menos uma vez na semana. Quanto mais animais se tem em casa, mais vezes é necessário fazer a higienização dos ambientes, principalmente em locais aonde os animais fazem as suas necessidades e se alimentam.
  2. Tome cuidado com os produtos químicos utilizados:
    Alguns produtos de limpeza já são perigosos para nós, para os pets podem causar doenças ou serem fatais. Uma dica é diluir os produtos químicos no máximo de água permitido e retirar os pets do local.
  3. Dê atenção especial aos pelos:
    É impossível não ter pelos dos nossos amados bichinhos espalhados por todos os cantos da sua casa, porém, é possível controlar a sujeira.
    Escove regularmente o pelo do seu animal com escovas especiais, pois elas retiram os pelos que já caíram e evitam que ele os espalhe por aí. Ofereça rações que ajudem no controle de queda de pelos e utilize shampoos próprios para cada tipo de animal na hora do banho. Já para remover o acúmulo de pelos pela casa, utilize sempre um aspirador para limpar o chão e outras superfícies. Nas roupas e nos estofados, use rolos de fita adesiva próprios para retirá-los.
  4. Mantenha os locais que o animal usa, higienizados:
    Para evitar aquele mau-cheiro, mantenha o lugar onde ele faz suas necessidades sempre limpo e lavado. Não esqueça também, de lavar as caminhas e casinhas com freqüência, para evitar o acúmulo de fungos e parasitas, como o carrapato e as pulgas. As vasilhas de comida e água também precisam entrar na limpeza. Afinal, podem juntar bactérias e prejudicar a saúde do animal! Não demore para limpar as sujeiras de urina e fezes do seu animal, pois isso evita que o cheiro fique muito forte e impregne o ambiente;
  5. Se você tem gatos, utilize sempre areias de qualidade, que consigam inibir o odor por mais tempo. Já se tem cachorros, tente ensiná-los a usar o tapete higiênico;
  6. Dê banhos regulares no seu animal, para mantê-lo sempre limpo;
  7. Muitos têm dificuldade na hora de limpar a urina. Para isso, use uma mistura de água com bicarbonato de sódio e um pouco de vinagre de maçã. Isso desinfeta o local e elimina o cheiro forte do ambiente.
    Conte-nos, nos comentários, se, após algumas limpezas, sua casa se tornou um ambiente melhor para viver.

    Até a próxima!
    @odetediarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.