Categorias:

Lavo minhas roupas, mas elas continuam sujas!

Você sabia que é essencial limpar a máquina de lavar de vez em quando, para evitar defeitos? Uma boa e constante manutenção da máquina e do filtro pode evitar que suas roupas terminem mais sujas do que limpas, por conta dos resíduos das lavagens anteriores. A https://odete.com.br vai te ensinar a limpar a lavadora com frequência, para evitar futuros problemas no equipamento e como forma de manutenção.
Para a limpeza externa da máquina, umedeça um pano macio com água morna e sabão neutro. Passe o pano em toda a região externa da máquina de lavar, molhando-o quando achar necessário. Com outro pano, agora umidificado apenas com água, retire todo o sabão da região externa da máquina de lavar. Para terminar, enxugue tudo com um pano seco.
Já para a limpeza interna, coloque ½ litro de alvejante (água sanitária) diretamente no cesto, com a máquina de lavar roupas vazia. Em seguida, escolha o nível alto, para a quantidade de água. Depois selecione a opção para roupas pesadas/muito sujas. Escolha agitação turbo e, por fim, enxágue único.
Após ter seguido esses passos, deixe a máquina completar o ciclo de lavagem!
Para limpar o filtro da máquina, retire-o do agitador, leve-o a uma torneira e lave em água corrente. Utilize uma escova de dentes para alcançar cantos mais difíceis e tirar o excesso de fiapos!
Conte-nos nos comentários, se você conseguiu fazer o processo corretamente!
Até a próxima!!!
@odetediarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.