Categorias:

Higienize seu material de trabalho!

Para realizarmos uma faxina bem feita, precisamos de materiais de qualidade e em bom estado. Sendo assim, a limpeza destes materiais, ao final de cada dia de trabalho, é essencial, para que eles durem mais tempo. A https://odete.com.br mostrará como você pode prolongar a vida útil do seu material de trabalho.

Deixando as vassouras com cara de novas

Retire toda a sujeira acumulada, poeira, cabelo etc. Bata-a contra a parede, de preferência a do quintal ou da sacada, caso você tenha um. Assim, você eliminará aquela camada mais superficial.

Utilize um balde com uma solução de 2 litros de água morna e 50 ml de vinagre branco para mergulha-la. Espere por 30 minutos;

Retire-a de dentro do balde e deixe secar com as cerdas viradas para cima;

Repita esse processo sempre que realizar faxinas mais completas e não se esqueça de esperar secar bem antes de utilizá-la novamente.

Cuidando das borrachas dos rodos

Use água corrente e detergente neutro. Basta esfregar com uma buchinha e enxaguar. Deixe secar pendurado ou com o cabo para baixo.

Panos de chão

Lave-os em água corrente para retirar toda a sujeira. Deixe de molho por duas horas em um balde com água e sabão. Enxágue em água corrente e deixe secar bem. Nunca lave com outras peças de roupas. Procure lavar sempre após finalizar a faxina, para que não fiquem encardidos.

Pano de prato

Assim como os panos de chão, não deve ser misturado com outras roupas. Deixe-o de molho em água fervente, esfregue com água e sabão, enxágue em água corrente e deixe secando no varal.

Esponjas

Coloque em um pote com água e aqueça por até 2 minutos no microondas, isso elimina todas as bactérias.

Luvas de borracha para limpeza

Não se esqueça também de lavar corretamente as luvas de borracha, principalmente porque elas ficam em contato direto com produtos de limpeza que podem corroer as camadas da pele. Lave-as com sabão neutro e água por dentro e por fora.

Aplique um bactericida e deixe agir pelo tempo determinado na embalagem do produto. Enxague bem e espere secar. Feito isso, coloque um pouco de bicarbonato de sódio dentro delas.

@odetediarista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.